Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Cenário animador para o setor de eventos em 2022: Rock in Rio se prepara para retorno do festival
Publicado em 29/05/2021

Imagem da notícia

Evento está sendo planejado para acontecer em setembro do ano que vem

Do Rio

Mais um sinal da retomada dos grandes eventos, tão aguardada pelo setor artístico: Rock in Rio se prepara para a edição de 2022. O maior festival de música do mundo já está planejando o evento que tem perspectiva de acontecer em setembro do ano que vem. O espetáculo, que teve que adiar a edição de 2021, conta com o avanço da vacinação no Brasil para conseguir sua realização.

O setor de eventos parece estar otimista com o ano de 2022. Mesmo sem previsão de data exata para a volta das festas com segurança, prefeituras, como a do Rio de Janeiro, e grandes festivais já estão se planejando para a retomada. A organização do Rock in Rio confirmou as novas datas para o espetáculo (dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022) e se mostra segura de que seja um prazo sintonizado com o ritmo do calendário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo. O RIR acredita que até a data do evento todos os 700 mil espectadores, equipes, fornecedores e artistas já estejam imunizados. Além disso, o evento garante que seguirá as normas, orientações e protocolos vigentes à época.

“Acompanhamos diariamente o cenário da pandemia no Brasil e no mundo, assim como os desdobramentos de reaberturas e da realização de eventos teste em outros países. Estamos bastante otimistas e o avanço da vacinação na população brasileira é um indicador positivo”, revelam os responsáveis pelo RIR para o portal POPline.Biz é Mundo da Música.

O Rock in Rio se demonstrou atento também às novas tendências do mercado, como a pré testagem para shows, e não descarta a possibilidade de um evento híbrido.

“A extensão da crise gerada pela pandemia do Covid-19 traz, sem dúvida, novos desafios não só para o Rock in Rio, mas para o mercado como um todo. Como uma plataforma de experiências, investimos cada vez mais em projetos e conteúdos que convivam nos ambientes físicos e digitais”, conta a organização do espetáculo.

O cenário animador renova a esperança de trabalhadores do setor de eventos que vivem com incertezas e dúvidas sobre quando poderão recomeçar as atividades há mais de um ano. O mercado era responsável por movimentar, anualmente, R$ 250 bilhões em eventos corporativos e R$ 17 bilhões em eventos sociais. Com a pandemia, apenas 8% dos eventos estão ocorrendo; 40% das empresas mudaram o modelo do negócio; 60% encerraram as atividades e 95% registraram queda brusca de faturamento. 

Com mais da metade de todos os adultos completamente vacinados contra a Covid-19, os Estados Unidos já confirmaram diversos eventos para o segundo semestre de 2021. Festivais como Lollapalooza Chicago, Austin City Limits Music Festival e BottleRock Napa Valley, vão ser realizados sem redução de capacidade, somente com comprovante de vacinação ou de testagem nas últimas 24 horas. A venda de ingressos bateu recordes o que mostra a confiança nos eventos e o desejo do público de voltar a se entreter como antes da pandemia.

“Acreditamos que com a evolução da vacinação no Brasil, 2022 vai ser um ano de retomada forte do setor e seguimos otimistas para a realização dos eventos assim que a segurança de todos estiver estabelecida”, concluem.


 

 



Voltar