Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

YouTube publica relatório de cultura e tendências em 2021
Publicado em 29/06/2021

O YouTube Culture & Trends Report 2021 faz uma análise sobre a mudança de consumo causada pela pandemia e “o futuro do vídeo”

Do Rio

Para identificar as tendências do último ano, o Youtube publicou o “YouTube Culture & Trends Report 2021”. A equipe de cultura e tendências da plataforma examinou centenas de trends globais, realizou pesquisas em quase 20 países e consultou especialistas para mapear quais mudanças podem se manter no pós pandemia. Algumas das trends identificadas foram: lives, Lo-Fi (estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade, ou seja, baixa qualidade) e uso de tons e ambientes informais nos conteúdos. Confira o relatório completo clicando aqui.

Após mais de um ano de pandemia da Covid-19, diversos hábitos e formas de consumo sofreram mudanças ou foram completamente reformulados. O novo estilo de vida, sem dúvida, deixará efeitos duradouros. Na busca pela identificação dessas tendências, o Youtube criou a iniciativa “Culture & Trends Report” com o objetivo de tentar identificar quais dos novos aspectos da cultura do vídeo ainda serão relevantes quando o mundo não se limitar mais às regras impostas pelo novo coronavírus, como distanciamento, uso de máscara e eventos online.

De acordo com a pesquisa, entre os novos comportamentos que têm chances de perdurar estão “como e por que as pessoas fazem e usam vídeos”. O estudo indica variados aspectos a partir de uma perspectiva global, mas também foca em alguns lugares específicos, como Brasil, França, Alemanha, Japão, Coreia, América Latina, Oriente Médio e Norte da África e Reino Unido.

Mesmo incerto, o tema que tange a indispensabilidade do vídeo na vida das pessoas é uma grande aposta da pesquisa. O projeto também mostra o relacionamento com marcas e estratégias no Youtube associadas à cultura da Internet e a um discurso verdadeiro.

O Youtube não para de investir em estudos e iniciativas para melhorar o desempenho da plataforma tanto para criadores quanto para usuários. Recentemente, o aplicativo abriu inscrição para a segunda turma do projeto Youtube Vozes Negras”, que tem como objetivo investir em projetos que mostrem a força intelectual e a autenticidade das vozes negras., até 9 de julho.


 

 



Voltar