No

cias

Notícias

Chico Amaral participa da Janela UBC com Geraldo Vianna
Publicado em 20/07/2021

Imagem da notícia

Nesta quarta-feia (21), às 18h, o saxofonista e letrista mineiro estará ao vivo no Instagram da UBC

O multiinstrumentista Chico Amaral, será entrevistado amanhã (22), às 18h, pelo diretor da UBC Geraldo Vianna, na Janela UBC. Os dois conversarão sobre a trajetória de Chico desde a década de 1970 até os dias atuais, incluindo seus projetos recentes como a música “Beach”, gravada por Beto Guedes. O encontro acontece ao vivo no Instagram da UBC

Chic Amaral transita entre diferentes estilos com facilidade, indo do pop-rock à MPB. O artista começou sua carreira em 1979, no conjunto de choro “Naquele Tempo”, onde tocou com Altamiro Carrilho e Cartola. Ao longo das décadas, gravou com Lulu Santos, tocou em shows com Jorge Ben, Nivaldo Ornelas e Milton Nascimento, que também gravou composições suas, bem como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Cidade Negra. Entretanto, sua relação mais frutífera foi com o Skank. Chico assina sucessos do grupo como “Vou Deixar”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão”, “Te Ver” e “Jackie Tequila”, dentre outros.

Com seu trabalho como letrista, Chico Amaral ganhou reconhecimento nacional e internacional. No ano de 2003 foi indicado para o Grammy Latino de Melhor Canção com “Pietá”, sua composição em parceria com Milton Nascimento.  Em 2004, venceu o Prêmio Multishow com a faixa “Vou Deixar”, gravada pelo grupo Skank.

 

SOBRE A JANELA UBC:

O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.

Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.

 

LEIA MAIS: Oito dicas para otimizar a sua música de forma online

LEIA MAIS: Sete dicas para um show online de sucesso


 

 



Voltar