Foto: Reprodução/Rio2C
Durante cinco dias, o encontro sobre criatividade e inovação marca presença no Rio de Janeiro com uma exposição única de conteúdos em keynotes e painéis abordando temas urgentes e atuais dos diferentes segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo
Do Rio
Mesmo com a ampliação dos encontros virtuais durante a pandemia, o Rio2C insiste em preservar a sua essência de ser um lugar de encontro, de troca de experiências e de fomento de ideias in loco. De volta à Cidade das Artes de 26 de abril a 1º de maio deste ano e com onze palcos segmentados, o evento se reestrutura e celebra uma década de fundação do RioContentMarket, braço de negócios do audiovisual e embrião do que é hoje o maior encontro de criatividade da América Latina. A próxima edição aposta na desaceleração – ou slow content – e no consumo inteligente como fios condutores.
“A experiência de pausar a rotina diária para mergulhar num universo de conteúdos e discussões inspiradoras, lado a lado com algumas das mentes mais interessantes da indústria, é inigualável e irreplicável digitalmente”, reflete Rafael Lazarini, criador do maior encontro de criatividade da América Latina, que celebra também em 2022 os dez anos do RioContentMarket, evento de mercado do audiovisual precursor do Rio2C.
Mesmo após o hiato forçado de dois anos de pandemia que interrompeu as atividades ao redor de todo o planeta, o evento continua investindo no seu formato multidisciplinar – dividido entre os pilares conferência, mercado e festival –, contemplando novos temas e seções em sua programação.
Inteiramente repaginada, a estrutura interna do evento será composta por onze palcos separados por assuntos, de modo a receber os novos conteúdos da programação e para melhor atender aos interesses específicos do público.
“Os profissionais têm necessidades diferentes, desejos diferentes, estilos diferentes. Com esses movimentos da pandemia, em que foram estabelecidas novas formas de trabalhar e de produzir, as formas de remuneração e de incentivo serão cada vez mais customizados. O que motiva uma pessoa não necessariamente motiva o parceiro ali do lado”, pondera o criador do Rio2C.
Com a maior abrangência de conteúdo e o intuito de atrair um público ainda mais diversificado, o Rio2C passa a comercializar ingressos diários, uma vez que antes havia somente a opção da compra de um passaporte para todos os dias de evento. A UBC marca presença no evento com um espaço totalmente customizado e acolhedor.
CONHEÇA OS PALCOS:
Foto: Reprodução/Rio2C
LEIA MAIS: Projeto Impulso conta com mentorias exclusivas na segunda fase
LEIA MAIS: Jaime Alem e Nair Cândia: do pioneirismo independente aos NFTs