Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Boas Novas: confira lançamentos de titulares da UBC
Publicado em 16/03/2024

Badaion, Duh Marinho, Fernanda Lemos, Rick, Tássia Reis e Tauana Queiroz lançam novos projetos         

Do Rio


Badaion e Jess combinam francês e português em sua faixa de AfroPop “C'est Fini”, abordando relações mais casuais com uma mensagem de desapego. A música foi inspirada na expressão em francês que é muito popular no Brasil, “C’est fini”, que significa “Acabou”, “é o fim”. É essa a mensagem que eu lírico deixa para aquela pessoa com quem teve uma relação recente. “C’est Fini” foi produzida por Badaion que uniu elementos orgânicos e eletrônicos como guitarras, kalimbas e drumkits para formar um beat ambientado no afropop. Escute aqui! 


Duh Marinho estreia com o álbum "A História do Mlk Sinistro", um projeto que reúne 12 faixas inspiradas na música preta brasileira, explorando ritmos como groove, samba, funk e soul. Com participações especiais de Preta Gil, Ivete Sangalo e Ruxxel, o disco é sobre a identidade, o amor e a resiliência do artista carioca de 36 anos que embarcou em busca do sonho de se expressar através da black music. Confira! 


Fernanda Lemos estreia com "Viúva de Ninguém", seu primeiro álbum, composto por 11 faixas autorais. O álbum explora as diferentes fases do luto após o término de um relacionamento, sob a perspectiva da artista. Inspirado nas novelas latinas, o projeto apresenta uma identidade visual única, com cinco personagens criados para representar as músicas nos visualizers e em todo o material visual: viúva, noiva, socialite, cantora e jovem Z, refletindo as emoções e narrativas do álbum. Ouça! 

 

Rick apresenta uma coletânea de músicas dos três álbuns já lançados, agora no disco “Rick Ao Vivo”, algumas com arranjos diferentes dos originais. Com foco nos álbuns "Do Surf vol. 01 e 02", a maioria das faixas é do último lançamento. Além das músicas autorais, o lançamento inclui uma interpretação da famosa "Banana Pancakes" de Jack Johnson, uma das grandes inspirações de Rick. Seu estilo único de compor, tocar violão, guitarra e cantar busca transmitir sentimentos de forma original, refletindo suas ideias e vivências em suas composições. Escute! 


"Bem Longe Do Fim" é um EP comemorativo em celebração aos 10 anos de carreira e primeiro EP de Tássia Reis! Selecionando 3 faixas para recriar, a artista buscou trazer uma visão atual delas, incluindo um feat especial. Veja! 


Tauana Queiroz é uma artista multifacetada, atuando como cantora, compositora, percussionista e produtora. Em 2021, lançou os primeiros EPs da banda As Fulô do Sertão, intitulados "Cena do Amor", "Bem-me-quer", "Despetalar" e "Sentido de Ser". "Meteórica" marca sua estreia solo como artista autora. O projeto apresenta uma poética íntima, refletindo o olhar profundo da artista sobre diversos temas. Ouça! 


 

 



Voltar