Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

UBC Jam: conexões musicais em destaque na segunda edição em São Paulo
Publicado em 20/04/2024

Evento reúne executivos e artistas como Jade Baraldo, Bia Ferreira, Martte, Carol Navarro, Priscila Hilário e Izandra em uma noite de talento e interação 

Por Akemy Morimoto, de São Paulo 

Fotos: Paula Alfamor 

Encontro de talentos na Jam de São Paulo: trocas entre os artistas e o mercado

A segunda edição da UBC Jam em São Paulo agitou o cenário musical da cidade, reunindo artistas e executivos em uma noite marcada por encontros inéditos, showcases vibrantes e performances emocionantes. Realizado no Redoma Bixiga, na última quarta-feira (17), o evento proporcionou um ambiente acolhedor onde a música independente floresceu com nomes como Jade Baraldo, Bia Ferreira, Martte, Carol Navarro, Priscila Hilário e Izandra.

A UBC Jam, projeto itinerante da associação, vem ganhando destaque nacional ao promover encontros fundamentais para a comunidade da música independente. Em sua segunda edição na capital paulista, o evento contou com a presença de cerca de 170 convidados, incluindo figuras como o CEO da UBC, Marcelo Castello Branco, a diretora-presidenta, Paula Lima, o diretor, Wilson Simoninha, e o diretor de operações, Fábio Geovanne. 

O clima de confraternização e colaboração permeou toda a noite, desde a entrada até o encerramento do evento. Angela Johansen, gerente da filial da UBC em São Paulo, ressaltou a atmosfera de união que se fortaleceu nesta segunda edição: 


Gerente da filial UBC em São Paulo, Angela Johansen

“A UBC Jam é um evento itinerante que promove encontros fundamentais para a comunidade da música independente. É crucial para o mercado e para os artistas, oferecendo uma oportunidade de conexão. Neste ano, durante sua segunda edição, percebi uma conexão ainda mais forte.” 

Abrindo a noite, a baixista Carol Navarro, a baterista Priscila Hilário e a violinista Izandra, proporcionaram um encontro inédito e de improvisação hipnotizante no palco. 

Jam instrumental com Carol Navarro (baixo), Priscila Hilário (bateria) e Izandra (violino)

“Eu amei! A gente se conheceu pela primeira vez hoje, trocamos uma breve ideia de três minutos antes do show e combinamos só a introdução do violino, o resto foi da nossa mente”, conta Priscilla Hilário. 

“O que eu achei muito maneiro, é que são três estilos muito diferentes, né? Nunca fiz isso na minha vida! E foi muito especial”, acrescenta a baixista roqueira, Navarro

 “Esse é o poder da música, a gente pode se conectar sem ter trocado uma ideia... Eu acho muito importante para comunicarmos a nossa arte do nosso jeito. Isso faz com que esses momentos sejam muito significativos”, reflete Izandra. 

Os showcases de Jade Baraldo, Martte e Bia Ferreira também brilharam no palco da UBC Jam. 

Jade Baraldo em seu showcase

Em sua segunda participação na UBC Jam, mas a primeira como artista convidada para showcase, Jade afirma estar feliz com as trocas proporcionadas no evento: 

“Eu acho que a essência do projeto é a união. É de fato esse encontro de artistas. Ter isso espalhado pelo país faz diferença. Por exemplo, hoje eu vim e não conhecia o Martte, e aí eu já vou sair daqui escutando a música dele, eu amei! Como eu não o conhecia antes?” 

Um dos vencedores do projeto de aceleração de carreiras da UBC em 2022, Martte foi o segundo a se apresentar. 

Martte soltando a voz no palco da UBC Jam 

“O convite pra mim foi muito especial, eu tenho muito carinho pelo pessoal da UBC. Mesmo o projeto (Impulso) já tendo encerrado, eles sempre estão relembrando, sempre estão resgatando os artistas, conectando e criando projetos e oportunidades. Então eu estou muito feliz e muito honrado”, diz o artista paulista. 

Na sequência, foi a vez de Bia Ferreira subir ao palco e deixar o público boquiaberto. 

Apresentação voz e violão de Bia Ferreira

“Foi um show muito bonito, pude encontrar vários amigos legais e conhecer gente nova. É muito legal tocar num espaço onde as pessoas estão ali porque respeitam a arte, sabe? Então pra mim foi muito bom, foi muito gostoso, eu me senti muito bem ali”, conta Bia. 

O encerramento da noite ficou por conta do palco aberto, onde mais de 20 performances foram acompanhadas pela banda base composta exclusivamente por mulheres: Paola Lappicy (teclado), Luciana Romanholi (baixo) e Bianca Godoi (bateria). 

Coordenadora de Novos Negócios da UBC, Vanessa Schutt

Consolidando-se como uma referência no cenário musical nacional, a UBC Jam, com o apoio da Rebuliço e da coordenadora de Novos Negócios da UBC, Vanessa Schutt, expande seus horizontes com destino à cidade de Salvador.

“São Paulo é a primeira filial que a gente faz a segunda edição e eu tenho certeza que, assim como aqui, Salvador vai abraçar o evento ainda melhor do que abraçou a primeira vez. A cada edição, o evento vai sendo abraçado e entendido melhor. Os artistas da Jam instrumental e os showcases são convidados pela UBC para abrir o evento e o palco aberto é um espaço pra descobertas, de oportunidade autoral para mostrar o trabalho dos artistas presentes para o mercado", afirma Vanessa.

 

 


 

 



Voltar