Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Marco Mazzola celebra os 20 anos da MZA Music
Publicado em 05/07/2016

Produtor, um dos mais destacados do país, finaliza produção da noite brasileira no Festival de Montreux, que terá este ano nomes como João Bosco, Vanessa da Mata, Hamilton de Holanda, Elba Ramalho, Martinho da Vila e Ana Carolina

Por Fabiane Pereira, do Rio

Um dos selos independentes de maior prestígio do país, e associado da UBC, chega a segunda década de existência. A MZA Music desfruta de um enorme catálogo de trabalhos com artistas, bandas e projetos especiais. Destacam-se “Frejat – Ao Vivo no Rock in Rio”, único álbum ao vivo da carreira solo do rockstar, “Skank – Ao Vivo no Rock in Rio”, “Jota Quest – Ao Vivo no Rock in Rio”, “Sepultura – Metal Veins Alive At Rock in Rio”, “Martinho da Vila - Brasilatinidade”, “Zeca Baleiro”, “Cássia Eller – Ao Vivo no Rock in Rio”, entre tantos outros.

Com um estúdio de áudio, ilha de vídeo, editora musical, marketing e distribuição digital e assessoria artística, a MZA desenvolve todos os seus projetos dentro da própria empresa. À frente de tantos trabalhos premiados está o produtor Marco Mazzola, um dos grandes nomes do nosso mercado fonográfico. Com mais de 40 anos de carreira, Mazzola foi responsável pela abertura de duas das maiores gravadoras do Brasil, Warner e Ariola (atual Universal Music), e também pela qualidade técnica e artística de muitos álbuns de Gal Costa, João Bosco, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque, Simone, Elis Regina, Caetano Veloso, RPM, Ivete Sangalo, Paul Simon, Frank Sinatra e Lisa Minelli. “Somos uma das principais gravadoras independentes do país e produzimos musicais e produtos de grandes artistas e dos dois maiores festivais de música do mundo: Rock in Rio e Montreux Jazz Festival”, orgulha-se Mazzola.

Os discos produzidos e idealizados por Mazzola já renderam a astronômica cifra de 80 milhões de cópias vendidas e, mesmo com o mercado de música na nova era digital, tais números não param de crescer. “A MZA nasceu de um sonho que se concretizou com desafios e se solidificou com muita fé e muito trabalho”, relembra.

Há 35 anos, ele criou a Noite Brasileira do Festival de Montreux, que se transformou num dos eventos mais importantes da festa suíça. Até hoje é um dos diretores/organizadores dessa noite, e a próxima apresentação será em 10 de julho, celebrando os 50 anos do festival. O evento será homenagem ao histórico realizador do festival, Claude Nobs, morto em 2013 e que, segundo Mazzola, chegou a participar do início da concepção da noite deste ano. Subirão ao palco Ana Carolina, Ivan Lins, Elba Ramalho, Martinho da Vila, Vanessa da Mata, João Bosco, Hamilton de Holanda e Maria Rita, conta Mazzola, que também completa 20 anos como integrante da Academia do Grammy Latino.

A UBC deseja parabéns ao produtor, além de sucesso pelos próximos 20 anos – e muitos mais.

 


 

 



Voltar