Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Projeto Impulso: UBC lança iniciativa para dar 'empurrão' a artistas
Publicado em 26/04/2019

Imagem da notícia

Apresentação foi nesta quinta-feira (25), durante o Rio2C. Ideia é dar capacitação, mentoria e networking a filiados; veja como concorrer a uma vaga

Do Rio

Começar uma carreira na música já é um desafio e tanto. Dar seguimento a ela e fazer as melhores escolhas que lhe garantam longevidade e sustentabilidade são muito mais difíceis. Para ajudar nossos associados a trabalhar aspectos artísticos e de gestão, a UBC lançou esta quinta-feira (25) o Projeto Impulso.

Para participar, os candidatos devem ter um trabalho autoral, ser filiados à UBC e já terem recebido rendimentos de execução pública. Entre os inscritos, três (sendo, obrigatoriamente, pelo menos uma mulher) serão escolhidos por uma curadoria independente para participar do projeto, que consiste em um processo baseado em três pilares fundamentais: mentoria com profissionais renomados do mercado, capacitação trilhar seu caminho e networking para ampliar sua rede de possibilidades. A orientação será do gestor Iuri Freiberger.

Cada um dos escolhidos receberá um aporte de R$ 5 mil a R$ 15 mil para investir como complemento em um projeto que tenha relevância para seu desenvolvimento profissional e artístico.

Todo o processo de mentorias e acompanhamento dos projetos durará um ano. Em junho, os selecionados poderão se apresentar ao vivo para curadores e mentores no evento UBC Sem Dúvida: Música 360°. E, no mês seguinte, haverá uma imersão de dois dias com o orientador para que se possam estabelecer as metas a serem cumpridas pelos artistas e as contrapartidas a serem entregues.

Os mentores já anunciados são Lucas Silveira, Fatima Pissarra, Pedro Seiler, Marisa Gandelman, Marcus Preto, Marina Mattoso, Marcel Klemm, Fabiane Costa, Pedro Dash, Constança Scofield e Rafael Rossatto.

“O Impulso UBC é uma incubadora independente que otimiza a rede da UBC para ajudar o talento a se revelar, crescer e se viabilizar. Sem nenhum vínculo proprietário, apenas de aceleradora”, define Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC.

Elisa Eisenlohr, gerente de Comunicação da UBC e idealizadora do projeto, faz coro: “Para nós, não se trata só de ajudar os associados a avançar em suas carreiras através de networking, mentoria e capacitação. Também queremos aprender sobre todo o processo que faz com que um criador musical atinja outro patamar.”

LEIA MAIS: Veja o edital completo do projeto e saiba como participar


 

 



Voltar