Como
ser só
cio?

Como ser Sócio?

Entre em contato com a filial mais próxima da sua cidade

Se suas músicas são executadas em locais de frequência coletiva, cinemas, rádios ou TVs, você pode ter rendimentos de direitos autorais de execução pública para receber. Autores, compositores, versionistas e editoras musicais recebem pelo uso da obra musical. Intérpretes, produtores fonográficos e músicos acompanhantes recebem pelo uso de seus fonogramas. A afiliação à UBC é fácil e gratuita. Entre em contato com a filial mais próxima da sua cidade. Veja nossos endereços.

Caso você esteja afiliado à outra sociedade de gestão coletiva de direitos autorais, você deve preencher também o formulário de Desligamento. Se esta for a sua primeira afiliação, e necessário declarar que não está afiliado a nenhuma outra sociedade, através da Declaração de não-filiação.

Também é importante, registrar conosco suas obras ou fonogramas, principalmente se esta for a sua primeira afiliação. Se seu repertório não estiver registrado, você não receberá os valores gerados pela execução pública de suas obras e fonogramas, já que torna-se impossível identificar a titularidade dos mesmos.

O registro das obras é feito através da Declaração das Obras. Os produtores fonográficos devem registrar seus fonogramas através do sistema SISRC (acesse aqui a página de download). Para saber se suas obras e fonogramas já estão registrados em nossa base de dados, entre em contato conosco.

Faça o dowload dos documentos necessários para a filiação:

Documento Versão DOC Versão PDF
Proposta de Filiação de Pessoa Física
Proposta de Filiação de Pessoa Jurídica
Desligamento
Declaração de Obras Musicais