Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Conexões UBC debate o tema ‘ISRC: da geração à remuneração’
Publicado em 11/06/2021

Imagem da notícia

Encontro online e gratuito acontece na próxima terça-feira (15) às 18h e reúne importantes profissionais do mercado musical

O segundo encontro do Conexões UBC vai debater o tema “ISRC: da geração à remuneração”. Os convidados da vez são o gerente de internacional, distribuição e licenciamento na UBC, Peter Strauus, o Diretor de Operações UBC, Fabio Geovane, o diretor da Tratore, Maurício Bussab.

Gestão de direitos autorais, marketing digital, plano de carreira, financiamento coletivo, produção musical e executiva. Há muito a indústria da música deixou de ser um negócio envolvendo apenas artistas, gravadoras e a tradicional figura do empresário. E é para apresentar a expansão do leque de possibilidades deste mercado que a UBC deu início ao Conexões UBC.  Com programação quinzenal, a série é um espaço para discutir assuntos relevantes para o mercado musical com profissionais da música e especialistas. 

O bate-papo da próxima semana vai colocar em pauta os detalhes sobre o International Standard Recording Code (ISRC), ou Código de Gravação Padrão Internacional, definido como padrão internacional de código para identificar de forma única gravações sonoras e de vídeo. O evento terá transmissão ao vivo e a inscrição é gratuita. Para garantir o ingresso, basta clicar aqui. 

 

SOBRE OS CONVIDADOS


Mauricio Bussab, está há 19 anos à frente da Tratore Distribuidora, maior distribuidora independente do país, com um catálogo de mais de 20.000 artistas e especializada em distribuição digital em mais de cem plataformas além da distribuição física de vinis, cds e cassetes. Maurício também é produtor, responsável por discos de Maria Alcina, Stela Campos e Wado, entre outros, e é músico desde os primórdios do Lira Paulistana. Recentemente abriu uma nova empresa, a Kiwiii, que tem o objetivo de colocar mais música independente em cinema, TV e publicidade.

 


Fabio Geovane é graduado em Matemática e Ciências Computacionais com pós-graduação em Gestão de Projetos. Fabio também passou por diversas especializações, treinamentos e cursos em análise de sistemas, gerenciamento de projetos e processos. Atualmente é Diretor de Operações da UBC e é responsável por supervisionar o TI, Atendimento, Internacional e Documentação através da coordenação dos gerentes de cada departamento. Ele também dá suporte e coordena os escritórios regionais da UBC e tem larga experiência nos comitês técnicos da CISAC, da IFPI e da SCAPR.

 

 
Peter Strauss é Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, com foco no relacionamento com sociedades de gestão coletiva e participação nos grupos técnicos da CISAC, organização global que reúne as sociedades autorais e define standards e formatos de intercâmbio de dados. Participa ativamente desses grupos técnicos para alavancar a implementação dos mesmos nas áreas relevantes da UBC. Iniciou a carreira no mercado em 2001 na EMI Music Publishing e faz parte do quadro da UBC desde 2009.

 

CONEXÕES UBC
Tema: “ISRC: da geração à remuneração”
Data: 15/06/2021
Horário: 18h
Transmissão e inscrições gratuitas: clique aqui

 

LEIA MAIS: ECAD pede contribuição de agregadoras e distribuidoras digitais para emissão correta de ISRCS


 

 



Voltar