Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Salvador anuncia evento-teste com 500 pessoas e planeja retomada de shows
Publicado em 06/07/2021


Foto: Cleber Sandes/Coofiav/Folhapress 

A cidade vai realizar um evento-teste em julho com público vacinado com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 

Do Rio

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou ontem (5) que fará o primeiro evento teste na cidade em 29 de julho. O episódio marca a retomada do setor de entretenimento na capital da Bahia e conta com 500 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. A prefeitura também já planeja um segundo teste.

Segundo a Folha de São Paulo, a cidade negocia com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a realização de um estudo que irá acompanhar o público de 500 convidados e monitorar possíveis infecções pós-evento. O teste deve acontecer no Centro de Convenções de Salvador.

O governo da capital da Bahia também estuda a realização de um segundo evento, caso o primeiro seja bem sucedido. O teste dois será um “mini-Carnaval” em uma das três ilhas de Salvador, Bom Jesus, Ilha dos Frades ou Ilha de Maré.

Ambos shows estão em fase de planejamento e ainda são incertos. A realização dos eventos depende da queda na taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na cidade. Na última segunda-feira, a taxa em Salvador era de 62%, mesmo sendo um percentual elevado, o número mostra uma tendência de queda. Segundo a Fiocruz, uma taxa acima de 80% é considerada crítica.

O prefeito Bruno Reis projeta a retomada de eventos do setor de entretenimento em Salvador a partir do mês de agosto. Os eventos sociais, como formaturas, casamentos, abertura de museus, teatros e centros culturais devem ser liberados ainda nesta semana,

“Vamos retomar os eventos e shows com protocolos e todos os procedimentos de segurança. A gente quer retomar”, conta o prefeito ao jornal.

CENÁRIO ANIMADOR NO BRASIL

O Brasil marcou ontem a maior queda na média móvel de casos de Covid-19 já registrada na pandemia. Com o avanço da vacinação, diversos governos já apontam um cenário otimista, principalmente para o setor do entretenimento. O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência para a retomada das atividades do setor no segundo semestre deste ano.

Em maio, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que o estado realizará 10 eventos-teste até o final deste mês. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu que a cidade terá festa de Ano Novo e Carnaval em 2022. Além disso, a prefeitura do Rio está realizando uma campanha de vacinação em massa na Ilha de Paquetá. Com a imunização de todos os moradores da ilha, o prefeito da cidade prometeu fazer um Carnaval fora de época na ilha, em setembro, que servirá como evento-teste.

 

LEIA MAIS: Com variante do coronavírus, reino unido adia os famosos festivais de verão

LEIA MAIS: Em meio à pandemia, associados da UBC investem na docência


 


 

 



Voltar