Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Paulo Sérgio Valle e presidente da Sociedade Portuguesa de Autores são os convidados da Janela UBC desta semana
Publicado em 28/07/2021

Imagem da notícia

Compositor de hits como “Evidências” e “Samba de Verão” e presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, José Jorge Letria, conversam com Geraldo Vianna, nesta quinta-feira, às 14h

Do Rio

A Janela UBC desta semana conta com a presença de dois convidados especiais: o diretor-presidente da UBC e compositor de mais de 900 músicas, Paulo Sérgio Valle, e o presidente da Sociedade Portuguesa de Autores (Spa), José Jorge Letria. Paulo estará ao lado de José para celebrar uma união entre as duas instituições e promover um intercâmbio de experiências e vivências dos executivos para os mercados musicais do Brasil e de Portugal.  A conversa acontece amanhã (29), às 14h, ao vivo, no Instagram da UBC e conta com a mediação de Geraldo Vianna, produtor musical e membro da diretoria da UBC.

Além de ser o diretor-presidente da UBC, Paulo Sérgio Valle é um dos principais letristas da música brasileira - assina mais de 900 canções, dentre elas mega sucessos como “Evidências” e “Samba de Verão”, além de “Preciso Aprender a Ser Só”, “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”. Prolífico, o artista começou sua carreira cedo - em 1964, com apenas 24 anos, compôs “Samba de Verão” com seu irmão, o cantor Marcos Valle - a música tornou-se uma das canções canônicas da bossa nova, junto com “Garota de Ipanema” e “Aquarela do Brasil”. Ao longo das décadas, fluiu com facilidade e maestria entre gêneros distintos, tendo composto do soul, com “Black is Beautiful”, que ganhou corpo na voz de Elis Regina, à primeira música de Natal da Rede Globo, além do hino do Goiás Esporte Clube e sucesso românticos como “Você me Vira a Cabeça”, cantado por Alcione, e “Cheiro de Amor”, interpretado por Maria Bethânia. 

José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, também é jornalista, poeta e autor de mais de duzentos livros. Nascido em Cascais, tem uma vasta obra literária, que inclui livros infantis - o autor foi redator da edição portuguesa do programa “Rua Sésamo”, além de uma carreira longeva na política, tendo atuado como vereador da Cultura de Cascais entre 1994 e 2002. Suas obras foram traduzidas para mais de dez línguas, e venceram diversos prêmios ao redor do mundo, como dois Grandes prêmios da Associação Portuguesa de Escritores; Prêmio Internacional Unesco, na França; Prêmio Aula de Poesia de Barcelona; entre inúmeros outros. José ganhou a Medalha de Honra do Município de Cascais, e paralelamente à sua carreira voltada para a escrita, também se dedicou à música, durante a época da intervenção militar em Portugal, integrando o grupo de “canção de resistência”, ao lado de nomes como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Freire.

 

SOBRE A JANELA UBC:

O projeto Janela UBC foi idealizado pelo diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, no início da pandemia. A série faz parte da iniciativa Juntos Pela Música, fundo que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e ajudou mais de 1.070 famílias durante quatro meses no ano de 2020. A campanha realizada pela UBC contou com o apoio do Spotify que, com o seu programa global Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas.

Ultrapassando 120 horas de lives, a Janela UBC tem em seu histórico de convidados artistas como Sandra de Sá, Gilberto Gil e Erasmo Carlos. Profissionais do mercado da música, como diretores de gravadoras, executivos de marketing, produtores musicais e de eventos também marcaram presença nos nossos encontros.


 

LEIA MAIS: Um projeto musical para (re)unir Brasil e Portugal

LEAI MAIS: Vai ter música ao vivo ainda em 2021?

 

 


 

 



Voltar