Instagram Feed

ubcmusica

No

cias

Notícias

Conexões UBC debate sobre websérie “Ponte Aérea: Portugal - Brasil”
Publicado em 23/07/2021

Imagem da notícia

Próximo episódio do Conexões reúne Paulo Junqueiro (presidente da Sony), Tozé Brito (Vice-presidente SPA) e Jorge Lopes (Biscoito Fino) e terá mediação da jornalista Fabiane Pereira (Papo de Música) 

Do Rio

Na próxima terça-feira (27), às 18h, o quinto encontro do Conexões UBC terá um tema especial: a websérie “Ponte Aérea: Portugal - Brasil”. Os convidados Paulo Junqueiro  (presidente da Sony) , Tozé Brito (Vice-presidente Spa) e Jorge Lopes (Biscoito Fino) vão debater assuntos que permeiam o projeto promovido pelo canal de entrevistas no YouTube ‘Papo de Música’, patrocinado pela UBC em parceria com a Sociedade dos Autores Portugueses (Spa). Garanta seu ingresso online e gratuito clicando aqui.

A “Ponte Aérea: Portugal - Brasil” irá realizar encontros informais, unindo e dando mais visibilidade às duas culturas. Assim como o Conexões, o projeto será mediado pela jornalista e apresentadora do canal ‘Papo de Música’, Fabiane Pereira, que já morou em Lisboa e possui relação próxima com o país e muitos artistas que farão parte do projeto.

 

 

Jorge Lopes
Profissional com 40 anos de carreira, atualmente é Diretor Executivo na Biscoito Fino e já atuou como diretor comercial na EMI e VP comercial na Universal Music.

 

Tozé Brito
António José Correia de Brito, conhecido por Tozé Brito é um cantor, letrista, compositor, produtor, editor, administrador e mentor de projetos musicais português. Foi executivo das editoras Universal Music Portugal e BMG. Atualmente, é vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Autores.

 

Paulo Junqueiro
Nascido em Coimbra, Portugal, Paulo Junqueiro iniciou a sua carreira na música ainda na Europa, aos 21 anos como assistente de estúdio. Após uma passagem por São Paulo, onde atuou como técnico de som em estúdio e shows, em 1986, foi convidado para trabalhar no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, onde começou a produzir discos. Sete anos depois, criou um dos primeiros estúdios de masterização do país, o Magic Master e, em 1994, assumiu o posto de Diretor Artístico da Warner Music Brasil. Entre 1998 e 2012, atuou nas posições de Diretor Artístico e de Marketing da EMI, no Brasil e em Portugal. De volta ao país de origem, tornou-se Diretor-Geral da Sony Music Portugal, sendo também mentor da 1ª edição portuguesa do programa de TV X-Factor. Atualmente, Paulo Junqueiro é presidente da Sony Music Entertainment Brasil e, através dos projetos que produziu e gravou, conta com 44 discos de ouro, 21 discos de platina, 11 discos multiplatina e o Grammy Award de “Melhor Álbum de World Music”, em 1998, pela produção do álbum “Quanta Live”, de Gilberto Gil.

 

 

Fabiane Pereira
Fabiane Pereira é jornalista, apresentadora, curadora, roteirista e pesquisadora musical. Apresenta o programa de rádio FARO que tem como premissa democratizar o espaço radiofônico apresentando aos ouvintes a nova produção musical contemporânea brasileira. Além do FARO, Fabiane é apresentadora e idealizadora do PAPO DE MÚSICA, um dos raros canais de entrevistas no Youtube que tem a MÚSICA como protagonista. No Youtube, Fabi entrevista semanalmente artistas dos mais variados gêneros musicais num tom tão intimista que os artistas se abrem de um jeito raro. E ainda é colunista da Veja Rio. Atua ainda como jurada de prêmios e seleções de melhores músicos do ano em vários veículos, dá mentorias em projetos que têm a arte como foco e participa de algumas comissões de especialistas de editais, festivais e eventos ligados à cultura. É pós-graduada em "Jornalismo Cultural" pela ESPM; em "Formação do Escritor" pela PUC-Rio, em "Jornalismo Contemporâneo" pelo Instituto Universitário de Lisboa e mestre em "Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação" também pelo Instituto Universitário de Lisboa, Portugal. Fabiane levou o prêmio de melhor jornalista de música do ano pelo WME Awards, em 2019.

 

CONEXÕES UBC
Tema: Ponte Aérea - Portugal- Brasil
Data: 27/07/2021 (terça-feira)
Horário: 18h
Transmissão e inscrições gratuitas: clique aqui 

 

LEIA MAIS: Um projeto musical para (re)unir Brasil e Portugal

LEIA MAIS: Duas lives imperdíveis para assistir hoje


 

 



Voltar